Chá orgânico bom para o corpo e para o planeta

Cada vez mais, nós consumidores temos procurado comprar produtos saudáveis, que possam contribuir para o nosso bem-estar, mas que também possam gerar menos impacto ao meio ambiente. E isso não é só uma percepção de cada um de nós, é um movimento global.

O estudo Tetra Pak Index do ano passado já explorava essa convergência entre saúde e meio ambiente. Segundo o relatório, os consumidores desejam fazer mudanças positivas que tenham impacto em seu bem-estar e que possa, ao mesmo tempo, significar fazer a coisa certa para o planeta.

Mas como fazemos isso?

Aqui no blog, nós já deixamos algumas dicas sobre como você pode aproveitar todos os seus alimentos para evitar desperdícios e criar lanches saudáveis e escolher embalagens que mantenham os seus alimentos nutritivos sem gerar um alto custo ambiental. E hoje apresentamos mais uma opção de bebida que traz a saúde e a sustentabilidade em um só produto: o primeiro chá orgânico do Brasil da Tearapy, agora em embalagens cartonadas.

Bom para a saúde

Independentemente da maneira como é consumida, seja em uma infusão em água quente ou fria, a erva-mate tem alguns benefícios interessantes que podem convencê-lo a incluir essa bebida na próxima lista de compras. Por ter menos cafeína do que uma porção de café, mas ainda assim mais do que outros tipos de chás, o mate pode ser a escolha perfeita para quem procura mais disposição e concentração para começar o dia.

Conhecido como um “energético natural”, o mate é criado a partir de ervas e leva em sua composição uma série de nutrientes, vitaminas e substâncias que são benéficas para o nosso corpo.

E a erva-mate é rica em outras substâncias de nomes difíceis e com ação importante para o organismo, como:

Na bebida da Tearapy, que poderá ser encontrada em novas embalagens da Tetra Pak a partir deste mês, vão só três ingredientes: extrato de água mate, ácido cítrico e estévia orgânica, garantindo um sabor refrescante e natural.

“É perceptível que a preocupação com a saúde e o bem-estar cresce a cada ano entre a população mundial, fato que consequentemente tende a aumentar a procura por produtos orgânicos”, conta João Paulo Sattamini CEO da BrasilBev e Organique, produtoras do Tearapy.

Em 2019, o mercado de produtos orgânicos teve um crescimento de 10% a 15% na oferta, segundo a Associação de Promoção dos Orgânicos (Organis). E, em 2020, a mesma tendência se mantém, com uma procura crescente por alimentos saudáveis em um período em que cuidar da saúde física e mental é super importante. Esse cuidado durante todo o processo ajuda a garantir não só a saudabilidade, mas o sabor das bebidas: “o padrão de qualidade na produção orgânica garante benefícios nutritivos e energia saudável para os apreciadores em todo planeta”, completa João Paulo Sattamini.

Bom para o planeta

Ok, mas e a sustentabilidade que falamos aqui no começo? Pois saiba que a Tearapy foi o primeiro chá orgânico do Brasil pronto para beber! Isso significa que durante toda a produção há um grande cuidado com a escolha dos ingredientes e com os processos, respeitando não só a matéria-prima que dá origem ao chá, mas também as suas plantações e todos os envolvidos nessa cadeia.

Este cuidado com o produto já está presente na Tearapy há anos e agora a bebida acabou de ficar ainda mais sustentável. Com a distribuição em caixinhas, o consumidor pode se assegurar de que estará consumindo um produto envasado em embalagens criadas a partir de materiais de fontes renováveis e que podem ser recicladas depois do consumo.

Pronto, agora você tem mais uma opção para ajudar a cuidar da sua saúde e do planeta. Mas, lembre-se: é preciso separar os resíduos e destiná-los corretamente. Caso você ainda não tenha começado, sempre é tempo de fazer parte da transformação! Separe seus materiais recicláveis e, se tiver dúvidas sobre como destinar para a coleta seletiva, acesse www.rotadareciclagem.com.br.