Ao contrário do que algumas mães podem pensar, o leite semidesnatado também supre as necessidades diárias de consumo de cálcio recomendadas. A principal diferença é que este tipo de leite contém menos gordura do que o tipo integral.

O Centers for Disease Control and Prevention (CDC), organização do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA, publicou estudo que mostra um maior controle da obesidade em crianças que consomem leite semidesnatado no lugar do integral. O relatório, produzido em Nova York em 2010, analisou 1.1 milhões de estudantes de escolas públicas da cidade.

Os resultados verificados neste estudo foram muito positivos, já que, para cada aluno que consumia leite, foi evitada a ingestão de 5.960 calorias e 619 gramas de gordura por ano escolar, sem redução no volume de leite ingerido ou de nutrientes, especialmente o cálcio.

Atualmente, o mercado oferece inúmeras opções de marcas conceituadas e que agradam o paladar de muitos lares. Escolha a sua e cuide da saúde dos pequenos!