Quinoa e linhaça, uma combinação saudável

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Cada vez mais populares e incorporados ao cardápio daqueles que buscam uma alimentação mais saudável, a quinoa e a linhaça são os grãos do momento. E não é pra menos! A quinoa é rica em fibras e nutrientes, além de possuir grande quantidade de vitaminas e minerais como ferro, fósforo, cálcio, vitaminas B1, B2 e B3. Possui ainda vitaminas C e E em menores quantidades.

A quinoa também melhora a imunidade, a memória, a recuperação dos tecidos e ainda previne de doenças como câncer de mama, osteoporose e problemas cardíacos.

A linhaça é um alimento rico em substâncias funcionais como ômega 3, ômega 6 e gorduras monoinsaturadas, que juntas ajudam a diminuir o apetite, regulam o intestino, protegem o coração e combatem o mau colesterol (LDL). É adorado pelas mulheres por ser fonte de lignana, uma substância que ajuda a amenizar o incômodo provocado pela TPM e pela menopausa.

Há diversas formas de combinar esses grãos no dia a dia: em saladas, pães, massas e com iogurtes e frutas.

A nossa dica prática e saudável é um lançamento recente e inovador, que une os dois alimentos em um só, prontos para beber:


Encontre mais informações no site.

E que tal uma receitinha com quinoa? Confira um delicioso risoto de quinoa com badejo ao molho branco, delícia ;)

 

 


 

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95 ideias sobre “Quinoa e linhaça, uma combinação saudável

    • Olá Christiane, obrigada pelo contato.

      Para saber onde pode encontrar as bebidas no Rio de Janeiro, por favor, entre em contato com o SAC da Piracanjuba 0800 722 1718.

      Abraços

      Equipe Nutrição Prática & Saudável

    • Olá Chris,

      Temos canais no Facebook (Nutrição Prática & Saudável) e no twitter (@praticasaudavel)

      Abraços
      Equipe Nutrição Prática & Saudável

    • Olá Harlene, tudo bem?

      A semente de linhaça e a quinua devem fazer parte de uma alimentação saudável e balanceada.
      A Linhaça: é a semente do linho, uma das árvores cultivadas há mais tempo pelo homem, e se apresenta em tamanho reduzido e com aspecto uniforme, firme e brilhante, de coloração marrom ou dourada.
      Esta semente apresenta composição nutricional única que pode contribuir bastante para a saúde humana, a exemplo de seu elevado conteúdo de fibras, tanto solúveis quanto insolúveis, que podem, respectivamente, auxiliar na redução da absorção da glicose e do colesterol, além de contribuir para a melhora do funcionamento intestinal e no controle do consumo alimentar, devido à sensação de saciedade que promovem.

      A Quinua: quinua não pode ser classificada nem como um grão verdadeiro, nem como um cereal ou uma fruta. Por isso, é considerada um pseudo-cereal ou uma pseudo-oleaginosa. Esse pseudo cereal é fonte de proteínas de alto valor biológico (possui todos os aminoácidos que o corpo humano não consegue produzir), além de diversas vitaminas e minerais, e outros compostos que trazem benefícios que vão além da nutrição convencional, como polifenóis, fitosteróis e flavonóides.

      Atenciosamente,

      Equipe Nutrição Prática & Saudável

    • Olá Ruy,

      Você pode encontrar o produto nos seguintes locais: Rede Recife Mercantil, Atacadão, Pró-Lac, Rede Arco Iris, Rede Extra Bom e em breve no Pão de Açúcar. Abraços

    • Olá Renata,

      Para saber onde pode encontrar as bebidas em Araras, por favor, entre em contato com o SAC da Piracanjuba 0800 722 1718.
      Abraços

    • Olá Edimilsom,

      Para saber onde pode encontrar as bebidas em Salvador, por favor, entre em contato com o SAC da Piracanjuba 0800 722 1718.
      Abraços

  1. Sempre que chego da academia, bato aveia, linhaça, leite de soja e mel para repor as energia! A quinoa poderia substituir a aveia? Traria melhores resultados??? Atenciosamente,
    Marcos

    • Boa Tarde Marcos,

      Primeiramente agradecemos o contato. A Quinua pode substituir a aveia no pós-treino, uma vez que trata-se de uma excelente fonte de proteínas vegetais, riquíssima em vitaminas e minerais. Nesta vitamina descrita por você, a sugestão da nutricionista Maria Fernanda N. Villagelin Martin é acrescentar morango, banana ou outra fruta, para aumentar o aporte de carboidrato, o grande responsável pela reposição de energia pós-treino, uma vez que o aporte de proteína também é muito importante pós-treino para hipertrofia e construção muscular.

      A substituição poderia trazer melhores resultados, pois a Quinua tem o teor nutritivo mais completo que a aveia, tem mais aminoácidos, possui Omega 3, possui Ferro, Magnésio, Cálcio, Zinco – minerais muito importantes para a saúde dos ossos, músculos e sistema imunológico como um todo. É sempre bom lembrar que não devemos exceder nas quantidades, pois a quinua possui um teor calórico maior que a aveia. O ideal seria uma colher de sopa de Quinua flocos/dia + uma colher de sopa de Farinha de Linhaça/dia.

      Bom treino ;)

    • Bom dia Maria, tudo bem?

      O produto é da empresa Piracanjuba. A linha Quinoa e Linhaça traz os benefícios desses dois cereais, também contêm ácidos graxos insaturados e vitamina E, o que lhes confere elevada capacidade antioxidante, além de serem fontes de fibras solúveis e insolúveis. Você pode encontrar nos sabores cereais, mamão e maçã, banana e ameixa, todos com polpa de fruta natural, sem conservantes, e sem corantes artificiais, além da versão Zero. Para saber mais, sugerimos consultar o site http://www.piracanjuba.com.br/produtos/quinoa-e-linhaca/

      Abraços

  2. ha muito tempo venho consumindo esses produtos, e muito bom,me sinto bem,ha muito tempo nao tenho mais gripe ou resfrido,minha imunidade aumentou bastanta.consuma e otimo pra saude.

    • Olá Elaine,

      O ideal é você procurar a orientação de um especialista para que ele possa avaliá-la e orientá-la corretamente.
      Abraços ;)

    • Olá Michelle,

      Para saber onde pode encontrar ps produtos da Piracanjuba em Linhares, por favor, entre em contato com o SAC da empresa 0800 722 1718.
      Abraços ;)

    • Olá Verônica, para saber onde pode encontrar as bebidas, por favor, entre em contato com o SAC da Piracanjuba 0800 722 1718. Abraços :)

    • Olá Jadir, sugerimos você entrar em contato direto com a Piracanjuba, fabricante do produto. Abraços

    • Olá Roseli,

      Sugerimos que você entre em contato com uma nutricionista para que ela indique a quantidade adequada para você. Abraços

    • Olá, Luciana!

      O suco é uma opção saudável, mas recomendamos que você monte uma dieta orientada por um especialista para atingir seu objetivo com saúde. :)

    • Oi, Bruno

      Agradecemos o elogio!
      Você pode acrescentar uma colher de sopa de linhaça aos seus sucos, por exemplo, e bater no liquidificador, e incluir a quinoa em uma das suas refeições diárias, como na salada, por exemplo, ou mesmo no recheio de um tomate assado (https://www.instagram.com/p/BQYd6mWD52U/?taken-by=nutricaopraticaesaudavel). Sua criatividade nas receitas e disposição para comer com variedade são muito importantes!
      Mas, se quiser uma recomendação específica, recomendamos que você se consulte diretamente com uma nutricionista, tudo bem?

      Um abraço,

      Equipe de Comunicação do Nutrição Prática & Saudável

    • Ficamos felizes em contribuir, Carlos! Agradecemos muito o seu comentário.

      Um abraço,

      Equipe de Comunicação do Nutrição Prática & Saudável

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