A prática de exercícios físicos deve ser acompanhada de uma alimentação regrada. Caso contrário, você pode não ter os resultados esperados e até mesmo comprometer o esforço do treino. Para facilitar sua vida, a edição de novembro da revista Pense Leve separou alguns alimentos que são úteis para turbinar os efeitos da malhação. Confira!

Água de Coco
Por ser rica em minerais (sódio e potássio), é um isotônico natural. A bebida é essencial para repor o líquido perdido durante os exercícios. Também é possui vitaminas do complexo B, que estimulam a produção de energia pelo músculo. Recomenda-se o consumo de 3 copos (250 ml cada) por dia. É contraindicada para pessoas hipertensas e que sofrem de problemas renais

Laranja
Ótima fonte de carboidratos, que fornecem energia ao corpo. Por ser rica em vitamina C, a laranja reforça o sistema imunológico. O ideal é consumir 3 unidades por dia em horários próximos ao treino.

Outros alimentos, como amêndoa, ovo, gengibre também trazem diversos benefícios. A amêndoa fornece energia, ovo é essencial para o aumento da massa magra e o gengibre evita dores e inchaços pós-treino.