Conheça os benefícios da tangerina

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Você sabia que a tangerina também traz uma série de benefícios para a saúde? Listamos bons motivos para incluí-la no cardápio ;)

A tangerina é uma fruta cítrica rica em fibras, vitamina C e potássio. “Há também a presença de um componente antioxidante, descoberto recentemente, chamado nobiletina que controla e impede a elevação do colesterol, prevenindo assim, doenças cardiovasculares, como arteriosclerose e o AVC”, explica a nutricionista Bruna Petrungaro.

A vitamina C age como antioxidante que reforça as defesas e previne contra o envelhecimento precoce das células. O mineral potássio também contribui com a saúde cardíaca, já que ele é responsável pelo bom funcionamento cardíaco e pela transmissão dos impulsos nervosos.

As propriedades nutricionais presente na fruta ajudam no controle e prevenção de doenças como o diabetes e as doenças cardiovasculares. Vale ressaltar a importância de aliar uma alimentação balanceada, prática regular de exercícios físicos e um estilo de vida saudável.

Dica do blog
Que tal tomar um suco de tangerina com 100% de frutas selecionadas? A do bem™, empresa carioca de bebidas naturais e integrais, trouxe para o mercado o primeiro suco de tangerina integral em caixinha do país. Com apenas 80 kcal por copo (200 ml), o suco foi feito com tangerinas selecionadas do Sul do país e também do interior de São Paulo. Disponível na versão de 1 litro, o suco assim como as outras bebidas do bem™ não tem conservantes, água, açúcar ou outros aditivos químicos.

Fonte consultada: Bruna Petrungaro – Nutricionista formada pelo Centro Universitário São Camilo, Pós-graduação em nutrição clínica. Responsável pela Consultoria Nutricional Comer e Viver.

Visite regularmente os profissionais de saúde e alimentação de sua confiança. Esse site possui conteúdo meramente orientativo e complementar.

28 ideias sobre “Conheça os benefícios da tangerina

    • Olá Lourdes, o ideal é você consultar um especialista para que ele possa avaliá-la corretamente.

    • Olá Esli,

      Sugerimos que você procure a orientação de um especialista para que ele possa orientá-la corretamente. Abraços ;)

      • Oi, Yára!

        Não estamos no Rio de Janeiro, mas o site da empresa possui uma seção chamada “compre aqui” que pode facilitar as coisas para você: http://dobem.com/

        Um abraço,

        Equipe de Comunicação do Nutrição Prática & Saudável

  1. Estou com problemas de respiração e estou com tosse,tenho 13 anos então não sei que doença é essa.tem alguma fruta que possa me ajudar nisso ?

    • Oi, Max!

      Esperamos que você esteja melhor. O ideal é sempre consultar diretamente um médico para acompanhar direitinho seu estado de saúde, tudo bem?

      Um abraço,

      Equipe de Comunicação do Nutrição Prática & Saudável

    • Oi, Joatan

      A Organização Mundial da Saúde recomenda o consumo diário de cinco frutas – aí você pode variar as frutas e incluir sucos, por exemplo. Não precisa se manter só nas laranjas, assim vai conseguir diferentes benefícios de diferentes frutas. :)

      Um abraço,

      Equipe de Comunicação da Nutrição Prática & Saudável

  2. Ai, adorei o site!Tinha de fazer uma pesquisa escolae sobre os bens da tangerina e achei tudo aqui!Obrigada <3

  3. Desculpa,
    repetindo a pergunta:
    Diabeticos podem comer tangerinas?que quantidade diaria?
    grato,
    Elcio

    • Olá, Elcio

      As tangerinas são uma boa opção de frutas para diabéticos pois são ricas em fibras – e estas atrasam a liberação de açúcar no sangue, o que é um ponto importante para a diabete. As frutas são, em geral, benéficas, mas seu consumo precisa ser moderado. Mas, para recomendações mais específicas, recomendamos que consulte um médico ou nutricionista.

      Um abraço,

      Equipe de Comunicação da Nutrição Prática & Saudável

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>