Conheça os benefícios da tangerina

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Você sabia que a tangerina também traz uma série de benefícios para a saúde? Listamos bons motivos para incluí-la no cardápio ;)

A tangerina é uma fruta cítrica rica em fibras, vitamina C e potássio. “Há também a presença de um componente antioxidante, descoberto recentemente, chamado nobiletina que controla e impede a elevação do colesterol, prevenindo assim, doenças cardiovasculares, como arteriosclerose e o AVC”, explica a nutricionista Bruna Petrungaro.

A vitamina C age como antioxidante que reforça as defesas e previne contra o envelhecimento precoce das células. O mineral potássio também contribui com a saúde cardíaca, já que ele é responsável pelo bom funcionamento cardíaco e pela transmissão dos impulsos nervosos.

As propriedades nutricionais presente na fruta ajudam no controle e prevenção de doenças como o diabetes e as doenças cardiovasculares. Vale ressaltar a importância de aliar uma alimentação balanceada, prática regular de exercícios físicos e um estilo de vida saudável.

Dica do blog
Que tal tomar um suco de tangerina com 100% de frutas selecionadas? A do bem™, empresa carioca de bebidas naturais e integrais, trouxe para o mercado o primeiro suco de tangerina integral em caixinha do país. Com apenas 80 kcal por copo (200 ml), o suco foi feito com tangerinas selecionadas do Sul do país e também do interior de São Paulo. Disponível na versão de 1 litro, o suco assim como as outras bebidas do bem™ não tem conservantes, água, açúcar ou outros aditivos químicos.

Fonte consultada: Bruna Petrungaro – Nutricionista formada pelo Centro Universitário São Camilo, Pós-graduação em nutrição clínica. Responsável pela Consultoria Nutricional Comer e Viver.

Visite regularmente os profissionais de saúde e alimentação de sua confiança. Esse site possui conteúdo meramente orientativo e complementar.

11 ideias sobre “Conheça os benefícios da tangerina

    • Olá Esli,

      Sugerimos que você procure a orientação de um especialista para que ele possa orientá-la corretamente. Abraços ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>