Nutrição Prática & Saudável

Nestlé lança bebidas à base de cereais

A Nestlé lançou recentemente a linha de bebidas vegetais NESFIT® para beber nas opções Arroz Integral e Aveia Integral. De acordo com o fabricante, os produtos contêm cereais integrais, que preservam os benefícios das três partes do grão (farelo, endosperma e gérmen), com fibras e outros nutrientes, como a vitamina E e o magnésio (1).

As novidades são também ricas em vitamina D e fontes de ferro, zinco e vitamina A. Tudo isso com valor calórico de 47 Kcal a cada 200 ml na versão Arroz e 45 Kcal na versão Aveia. A busca por dietas mais saudáveis, ricas em fibras e nutrientes específicos não está mais só associada à perda de peso, mas também à manutenção de uma rotina de equilíbrio e bem-estar, afirma Bianca Chimenti, Nutricionista clínica especialista em emagrecimento e nutrição esportiva.

Sem lactose, os lançamentos são também uma boa opção para variar o cardápio de pessoas com sintomas relacionados à intolerância à lactose. A versão NESFIT® para beber Arroz Integral não possui glúten, alternativa para quem convive com a restrição a este ingrediente.

As bebidas podem ser consumidas puras, com frutas, cereais matinais ou em receitas doces e salgadas, sendo uma opção para variar o cardápio em todas as refeições – desde o café da manhã, almoço e jantar até os lanches intermediários, essenciais para manter uma alimentação equilibrada ao longo do dia. Podem ser encontradas em embalagens de 1 litro nos supermercados do Estado de São Paulo e também na rede de lojas Mundo Verde.

Você sabia? Além de contribuir para a sensação de saciedade, o consumo regular de cereais integrais, quando associado a hábitos de vida saudáveis, pode contribuir para um melhor controle do peso.

Referências

1 J. Nutr. 141: 1011S-1022S, 2011. Fardet, A. New hypotheses for the health protective 2 mechanisms of whole grain cereal: what is beyond fibre. Nutrition Research Reviews. 2010; 23:65-134.