Que tal inovar e utilizar o chá verde para preparar uma receita? A sugestão é um delicioso sorbet de chá verde com pera.

De acordo com a Dra. Erika Almeida, Nutricionista Clínica Funcional, Diretora da Clínica Ação Nutri, em São Paulo o chá verde possui catequinas princípio bioativo central do produto, responsáveis pelos benefícios do chá verde. Apresenta ainda propriedades antioxidantes que contribuem para diminuição dos efeitos dos radicais livres que contribuir para retardar o envelhecimento celular precoce, são anticarcinogênicas e auxiliam no emagrecimento.

Aproveite e confira bons motivos para inserir o chá verde no cardápio.

Ingredientes

  • 2 peras maduras
  • 1/2 xícara (chá) de Chá Verde Feel Good (100 ml)
  • 4 colheres (sopa) de açúcar refinado
  • 40 g de glucose de milho

Modo de Preparo

Despreze as sementes das peras retirando seu miolo com ajuda de uma colher de chá. Bata-as no liquidificador junto com o Chá Verde e o açúcar até obter um líquido cremoso, como um purê de frutas. Despeje esse purê em uma panela e aqueça-o em fogo baixo por 1 minuto. Misture a glucose de milho e mexa bem até ela se desmanchar. Deixe esfriar e bata o purê em velocidade máxima por 15 minutos ou até ficar fofo e esbranquiçado. Passe para um refratário retangular, cubra com papel filme e leve ao freezer por 1 h. Retire do freezer e volte à batedeira em velocidade máxima por 10 minutos. Devolva para o refratário, cubra com papel filme e leve ao freezer por mais 1h. Sirva em seguida.

Rendimento: 8 porções

Tempo de preparo: 15 minutos

Dica: para que o sorbet tenha uma cristalização uniforme, mantenha o freezer em temperatura entre -10 e -15°C, ou deixe-o em temperatura média.

Você sabia?
O hábito de consumir chá teve sua origem na Ásia. Na antiguidade seu uso estava relacionado principalmente às cerimônias religiosas e há relatos datando de 2700 A.C. Na China, durante a dinastia Tang (618-907), tornou-se popular e surgiram as casas de chá por todo o país, o que impressionou Marco Polo. A partir de 1730 seu uso foi disseminado na Europa, principalmente na Inglaterra.

Crédito da receita e imagem: WOW!Nutrition