Aumento no teor proteico é obtido por meio de processos naturais

A Nestlé lançou a versão Molico +Proteína, um novo conceito em alimento com alto teor proteico. Por meio de um processo de ultrafiltragem, tecnologia desenvolvida pela Tetra Pak, é possível reter as moléculas de proteína e assim obter um leite melhorado e mais concentrado, de forma natural, totalmente baseado em processos físicos, sem adição de fórmulas.

Molico +ProteínaA novidade oferece 10g de proteína por copo de 200ml, 50% a mais do que o UHT Zero Lactose da marca. O diferencial do produto é que não é adicionado ao leite qualquer outro tipo de proteína.

Molico +Proteína também é enriquecido com vitaminas D, C e K, é sem lactose e desnatado, tornando-se ótima opção para pessoas com necessidades nutricionais específicas, como atletas, por exemplo.

Por que caprichar no consumo de proteínas é importante?

As proteínas são nutrientes essenciais para o crescimento e a manutenção do nosso corpo. Para você ter ideia, elas são as moléculas mais abundantes no organismo, depois da água. Proteínas são, basicamente, diferentes combinações de aminoácidos – e, diferentemente das plantas, os seres humanos e animais não conseguem sintetizar todos esses compostos químicos de que necessitam para viver. Por isso, não subestime a importância das proteínas!

Os benefícios da ingestão de proteínas para o organismo são bastante relevantes. Além de contribuir para o aumento da saciedade, o consumo adequado previne ou retarda a perda muscular e influencia diretamente a saúde dos ossos, resultando em mais força e disposição no seu dia-a-dia.

Elas podem ser encontradas no leite e em derivados, claro, e também em leguminosas (feijão, lentilha, soja, grão-de-bico, por exemplo), na carne, nos peixes e nos ovos.

Fontes:
Nestlé
Nutricionista funcional Andrezza Botelho para o Bem Estar GNT
Nutricionista Mariana Ferri para o É de casa