Suco, néctar e refresco: entenda as diferenças

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

As opções de bebidas são cada vez maiores, e essa variedade pode acabar confundindo muitas pessoas. Afinal, suco, néctar e refresco não são iguais? Não são todos à base de frutas?

As diferenças entre esses produtos estão relacionados à forma de processamento e aos ingredientes contidos em cada tipo de produto.

Os néctares são bebidas que podem ter adoçantes, corantes, conservantes e outros aditivos. Esse tipo de produto possui cerca de 30% de suco original da fruta.

Já os refrescos são opções não fermentadas, feitas a partir da diluição, em água potável, do suco de fruta, polpa ou extrato vegetal de sua origem. Também pode conter adição de açúcares, e conta com apenas 10% de fruta.

E os sucos? Eles têm em sua composição apenas ingredientes naturais presentes nas próprias frutas e vegetais, além de não conterem aromatizantes, corantes artificiais e açúcar. É possível encontrar no mercado boas opções de suco 100% fruta em embalagem de caixinha, já pronto para o consumo. São, portanto, uma alternativa prática e saudável para o dia a dia.

Artigo de Carolina Godoy, nutricionista da Equilibrium Consultoria

Leia mais: Conheça sobre a tecnologia das embalagens de caixinhas e surpreenda-se! Essa tecnologia permite envasar os alimentos sem a necessidade de refrigeração e adição de conservantes. Saiba mais aqui.

Visite regularmente os profissionais de saúde e alimentação de sua confiança. Esse site possui conteúdo meramente orientativo e complementar.

12 ideias sobre “Suco, néctar e refresco: entenda as diferenças

    • Olá Briza, no mercado já existem algumas opções de suco 100% natural é o caso da marca do bem, da Suvalan e Greenday. Essas são algumas opções ;)

    • Olá Su, no mercado já tem algumas opções de sucos de caixinha 100% natural como a marca dobem, Suvalan, e Greenday ;)

  1. Oi! Muito interessante o blog! Adorei! Esse artigo, em especial, me chamou muito a atenção. Posso falar que eu vivo de “sucos de caixinha” e nunca tinha parado para pensar nas diferenças entre eles. Parabéns, gente!

    • Olá Marina, algumas marcas que trabalham com suco 100% natural são: do bem™, Suvalan e Sucos Greenday ;)

    • Olá Cirlei, a dica é sempre ver o rótulo para checar os ingredientes e informações nutricionais ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>