Cranberry para as crianças

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

A cranberry, fruta poderosa, já foi tema no nosso blog, porém agora vamos falar sobre o consumo entre as crianças. Será que elas podem consumir esse alimento? Consultamos a Dra. Fernanda Granja para tirar esta dúvida.

“As crianças podem e devem consumir Cranberries a partir dos dois anos de idade, quando introduzimos as frutas mais ácidas. Assim como os adultos, elas também se beneficiam das propriedades antioxidantes e antibactericidas da fruta. Para as crianças, ela pode ser ainda mais interessante já que inibe a colonização de bactérias na superfície dentária, o que pode ajudar a prevenir a formação de cáries e placa amarelada nos dentes”, explica a nutricionista.

Além da fruta fresca, a cranberry está presente em sucos concentrados, geléias, molhos, bebidas prontas, extrato ou em cápsulas.

*Fernanda Granja é nutricionista clínica especializada em nutrição funcional, nutrição pediátrica e fisiologia do exercício. Contato: (11) 3628-4350 | (11) 3259-7288 |  twitter @fegranja

 

Visite regularmente os profissionais de saúde e alimentação de sua confiança. Esse site possui conteúdo meramente orientativo e complementar.

6 ideias sobre “Cranberry para as crianças

    • Olá Lara,

      Estudos comprovam que o suco de cranberry pode ajudar no tratamento de infecções do trato urinário seja na bexiga, próstata, sistema coletor (ureter) ou rins. O ideal é que você procure orientação médica para que ele possa avaliá-la corretamente. Abraços

  1. Porque nao pode dar pra bebes? Meu bebe tem 8 meses e come muito bem e gosta muito de sucos…faz mal se eu der?

    • Olá, Camila!

      Esta página é mantida por uma equipe de jornalistas que compartilha dicas sobre nutrição e saúde para todos. O ideal é que você busque orientações específicas diretamente com um profissional da saúde. Assim, você fica sabendo exatamente o que é melhor para a saúde do seu bebê. ;)

      Um abraço,

      Equipe de Comunicação do Nutrição Prática e Saudável

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>