Benefícios do suco de uva

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

suco de uva integral_stockfresh Nada melhor do que um suco de uva geladinho, não é mesmo? Além de delicioso, o suco de uva traz uma série de benefícios para o organismo. Pesquisas recentes confirmam que o suco de uva puro, 100% natural e integral, processado a partir de uvas vermelho-escuras e roxas, possui alta concentração de compostos fenólicos (resveratrol).

Segundo a nutricionista Renata Queiroz, o resveratrol é um composto fenólico que fica na casca da uva. Ele funciona como um protetor do alimento contra o ataque de vírus e fungos. Essa ação também é feita em nosso organismo. O resveratrol combate a produção de toxinas e radicais livres e evita a formação de placas de gordura nos vasos sanguíneos, diminuindo os níveis do mau colesterol (LDL) no sangue, prevenindo infartos e acidente vascular cerebral.

A pressão arterial também tende a ficar sob controle com o uso diário do suco. O suco de uva deve ser consumido isoladamente, e não junto com os alimentos, para que se aproveitem todas as suas qualidades nutritivas e funcionais. Importante lembrar: O suco de uva integral é preventivo e não curativo, ou seja, hábitos de vida inadequados e obesidade anulam os benefícios do suco.

Um copo de suco de uva integral tem por volta de 90 calorias, por isso é importante procurar um nutricionista para te orientar melhor, explica Renata.

Conheça as variedades das uvas.

Fonte consultada: Nutricionista Renata Queiroz

Visite regularmente os profissionais de saúde e alimentação de sua confiança. Esse site possui conteúdo meramente orientativo e complementar.

9 ideias sobre “Benefícios do suco de uva

  1. Li o artigo falando do suco de uva integral. Eu costumava tomar com certa frequência, mas descobri que tenho diabetes 2 e estou receosa de continuar bebendo. Este tipo de suco faz mal para quem tem diabetes?

    • Olá Marcela, nesse caso, recomendamos que você consulte um especialista para que ele possa orientá-la corretamente. Abraços

  2. Pingback: Radicais livres x antioxidantes | nutricaoweb

    • Olá, Luis Carlos!

      A Organização Mundial de Saúde recomenda o consumo cinco porções diárias de frutas, o que inclui os sucos. No entanto, se você está treinando para algum objetivo específico, o ideal é seguir as orientações de um nutricionista, tudo bem?

      Um abraço,

      Equipe de Comunicação do Nutrição Prática & Saudável

    • Oi, Graziela

      O recomendado é que o suco de uva seja integral e sem adição de açúcar. No entanto, o mais seguro é que você consulte diretamente o seu médico e obtenha a orientação mais adequada para o seu caso, especificamente. :)

      Um abraço,

      Equipe de Comunicação da Nutrição Prática & Saudável

    • Oi, Maria

      O ideal é mesmo o suco integral sem adição de açúcares, mas é importante que você mantenha seus exames em dia e consulte sempre seu médico, tudo bem?

      Um abraço,

      Equipe de Comunicação da Nutrição Prática & Saudável

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>