Time das bebidas de base vegetal ganha novos reforços

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Lançamentos da Vida Veg são 100% naturais e boas alternativas para enriquecer a alimentação

Se você acha que o desenvolvimento de novas tecnologias significa apenas o aprimoramento de computadores ou o surgimento de robôs, está na hora de atualizar o seu vocabulário. Pois é graças ao aprimoramento de tecnologias que a indústria de alimentos consegue lançar, por exemplo, novos produtos no mercado.

Prova disso é a Vida Veg, uma empresa completamente vegana que chegou às prateleiras em 2015, com uma opção de iogurte vegano, isto é, sem nenhum derivado animal em sua produção e composição. De lá para cá, surgiram queijos e requeijão à base de castanhas, mandioca e ervilha. “Nossos produtos demonstram que praticamente tudo pode ter sua versão vegana”, afirma Álvaro Gazolla, Diretor Comercial da Vida Veg. Neste ano, mais uma novidade: bebidas vegetais à base de coco e de amêndoas e shakes proteicos de coco nos sabores chocolate, morango e baunilha.

Os produtos estão disponíveis em embalagens cartonadas da Tetra Pak de 1 litro (bebidas vegetais) e de 330 ml (shakes proteicos). Além de proteger os alimentos, permitindo que durem nas prateleiras sem o uso de conservantes, as embalagens são 100% recicláveis.

O que tem nessa caixinha?

As bebidas são fontes de proteínas vegetais, vitaminas e cálcio, além de ser livres de conservantes, ingredientes artificiais ou transgênicos e têm zero colesterol.

“Toda a matéria-prima é natural. O creme de coco é extraído diretamente da fruta in natura e a pasta, de amêndoas frescas. Os aromas e corantes também são naturais e oriundos de vegetais”, conta Álvaro.

  • Bebidas vegetais: elas contam com 15 gramas de proteína por litro – três vezes mais que a média das bebidas vegetais no mercado –, além de serem fonte de cálcio, oferecendo 33% da necessidade diária em 200 ml. Sem adição de açúcar, possuem vitamina D, B6 e B12.

Vida-Veg_Bebidas-vegetais

  • Shakes proteicos: são as primeiras bebidas proteicas veganas prontas para consumo do mercado brasileiro. Cada unidade em caixinha de 330ml contém 10 gramas de proteína de ervilha, interessantes para consumo rápido entre as refeições, antes e após atividades físicas.

Vida-Veg_Shakes-vegetais

Quem pode consumir?

As bebidas são ideais para veganos, intolerantes à lactose, alérgicos à proteína do leite de vaca ou praticantes de atividades físicas, que buscam um elevado consumo de proteínas.

Onde encontrar?

O lançamento acontece em fevereiro de 2018 e as bebidas são encontradas com exclusividade nas lojas da Mundo Verde. A partir de março, outras redes varejistas disponibilizam os produtos também.

Já experimentou? Conte para a gente!

Visite regularmente os profissionais de saúde e alimentação de sua confiança. Esse site possui conteúdo meramente orientativo e complementar.

Uma ideia sobre “Time das bebidas de base vegetal ganha novos reforços

  1. Pingback: Time das bebidas de base vegetal ganha novos reforços – oLink.click

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>