A pequenina (e poderosa) cranberry

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Parecida com uma cereja, a cranberry é uma fruta típica do hemisfério norte do mundo. Dura e de sabor azedinho, repleta de benefícios para a saúde: a cranberry é muito consumida sob a forma de sucos, geleias, drinks ou mesmo seca e adocicada.

A nutricionista Renata Queiroz esclarece mais sobre essa fruta tão interessante:

“A cranberry é fonte de vitaminas A, C e K, além do mineral manganês. Contém quantidade significativa de antioxidantes e fitonutrientes que podem ajudar no tratamento e na prevenção de algumas infecções, principalmente infecções do trato urinário. Essa fruta é também rica em fibras e, por isso, ajuda a regular o intestino.

Não existe uma maneira ideal para consumo. Mas, no Brasil, é difícil encontrá-la. Normalmente, só encontramos cranberry na forma de cápsulas, sucos ou seca.”

É possível encontrar no mercado algumas opções de sucos de cranberry prontos para beber, como o da Sufresh, por exemplo:

Suco de cranberry SufreshQuem conseguir comprar a fruta fresca pode tentar preparar o seu também. Renata ensina:

SUCO DE CRANBERRY

Ingredientes

  • 200 g de polpa de cranberry
  • 2 xícaras (chá) de água.

Modo de preparo

Bata tudo no liquidificador e adoce se for necessário.

Dica da nutri
Renata recomenda “a ingestão de 500 ml de suco de cranberry diariamente para aqueles que sofrem com doenças do trato urinário. Já para quem não possui essas enfermidades, mas deseja receber os benefícios da fruta e se prevenir, 300 ml são suficientes.”

Fonte:
Nutricionista Renata Bierrenbach Pereira de Queiroz | CRN 3- 30051

Visite regularmente os profissionais de saúde e alimentação de sua confiança. Esse site possui conteúdo meramente orientativo e complementar.

2 ideias sobre “A pequenina (e poderosa) cranberry

  1. Pingback: A pequenina (e poderosa) cranberry | Blog de Saúde

  2. Os benefícios da Cranberry estão presentes em uma substância que impede a adesão de bactérias na parede da bexiga, em especial no que se refere à Escherichia coli, uma das principais causadoras de cistites. Loja_do_Alfredo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>