Hora do detox! Receitas de sucos para desinchar

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

suco detox recebe este nome, pois o fígado é o órgão mais importante no processo de DESTOXIFICAÇÃO, conhecido também por DETOX. “Ele transforma as toxinas que captamos do meio ambiente (ar poluído, alimentos contaminados com agrotóxicos e com aditivos alimentares, medicamentos, entre outros) em substancias que são eliminadas pela urina, fezes e bile. Promovendo esta limpeza do fígado, ou seja, promovendo a DETOX, facilitamos o processo de emagrecimento e de diurese, além da melhora de outros sintomas citados abaixo”, explica a nutricionista Mariana Duro.

Acompanhe a seleção de bebidas refrescantes que ajudam a eliminar as toxinas do organismo. Qual sua preferida?

Suco detox de cenoura com maçã
Ingredientes
1/2 cenoura
1 maçã
1/2 pepino
1 colher de sopa de Chia
200 ml de água de coco
1 folha de couve
Hortelã a gosto

Modo de preparo
Bater todos os ingredientes no liquidificador. Coar se necessário.

Suco desintoxicante “queima-pneu”
Ingredientes
1 ameixa-preta seca
2 fatias de abacaxi
3 folhas de hortelã
1 copo (200 ml) de água de coco
1 colher (sopa) de semente de linhaça dourada

Modo de fazer
Deixe a ameixa hidratar por oito horas na água dentro da geladeira. Junte aos outros ingredientes e bata no liquidificador. Beba imediatamente sem coar.

Suco detox com gengibre
Ingredientes
200 ml de suco de uva integral
1 limão com casca
Gengibre a gosto
Canela a gosto

Modo de preparo
Bata bem todos os ingredientes no liquidificador e coe em seguida.

Fica a dica

Suco-Verde-do-bemEstá na correria e não tem tempo para preparar os sucos? Fica a dica do suco detox Monstro, da do bem. A bebida é resultado de um mix de folhas, frutas, hortaliças e verduras. Fica tranquila(o), esse suco verde é natural,  não contém conservantes, açúcar e nenhum outro aditivo químico ;)

Crédito das receitas: Bolsa de Mulher

* Foto meramente ilustrativa

 

O resultado da receita pode variar de acordo com a qualidade dos ingredientes e habilidade durante o preparo

Visite regularmente os profissionais de saúde e alimentação de sua confiança. Esse site possui conteúdo meramente orientativo e complementar.

37 ideias sobre “Hora do detox! Receitas de sucos para desinchar

  1. Gostaria de saber se nos dias em que for tomar os sucos, eu posso tomar só ele durante dia todo?
    Caso não, para ter o resultado indicado faço como?
    Obrigada Priscila

    • Boa tarde, segundo a orientação da nutricionista Mariana Duro, o indicado é tomar frequentemente, se possível diariamente. O melhor horário é em jejum, pois o estômago está vazio, facilitando a absorção e utilização dos seus nutrientes. No entanto, vale ressaltar que ele precisa ser associado a uma alimentação balanceada para que seja verificado o seu efeito no organismo.

    • Olá Rosangela, sugerimos que você procure a orientação de uma nutricionista para que ela possa indicar as receitas corretas para seu tipo de problema. Abraços

  2. Detox, detox, detox…… Toda hora alguém querendo inventar . O importante é se alimentar bem, é comer saudável, equilibrado e gostoso.. Porque não uma salada com verduras e legumes? Porque usar essa denominação? Parece que estamos intoxicados! Sigo o Blog, porque me interesso muito por um estilo de vida de saudável, mas algumas matéria ficam muito a desejar no modismo PUGLIESE.

    • Olá Gisele,

      Sugerimos que você procure a orientação de um especialista para que ele possa avaliá-la e orientá-la corretamente. Boa sorte ;)

    • Olá Suenilde,

      Que bom que gostou das sugestões. Infelizmente não enviamos receitas por email, mas você pode acessar sempre nosso blog, ele sempre está atualizado ;)

  3. Meu café da manhã de todos os dias é um copo de suco natural de laranja, duas fatias de pão integral com peito de peru ou um pouquinho de margarina e uma fruta. Eu posso associar um copo de suco detox de jejum e continuar com esse café da manhã?? Obrigado

    • Olá Juliana, nossa equipe é formada por jornalistas, sendo assim recomendamos consultar uma nutricionista. Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>