Hora do detox! Receitas de sucos para desinchar

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

suco detox recebe este nome, pois o fígado é o órgão mais importante no processo de DESTOXIFICAÇÃO, conhecido também por DETOX. “Ele transforma as toxinas que captamos do meio ambiente (ar poluído, alimentos contaminados com agrotóxicos e com aditivos alimentares, medicamentos, entre outros) em substancias que são eliminadas pela urina, fezes e bile. Promovendo esta limpeza do fígado, ou seja, promovendo a DETOX, facilitamos o processo de emagrecimento e de diurese, além da melhora de outros sintomas citados abaixo”, explica a nutricionista Mariana Duro.

Acompanhe a seleção de bebidas refrescantes que ajudam a eliminar as toxinas do organismo. Qual sua preferida?

Suco detox de cenoura com maçã
Ingredientes
1/2 cenoura
1 maçã
1/2 pepino
1 colher de sopa de Chia
200 ml de água de coco
1 folha de couve
Hortelã a gosto

Modo de preparo
Bater todos os ingredientes no liquidificador. Coar se necessário.

Suco desintoxicante “queima-pneu”
Ingredientes
1 ameixa-preta seca
2 fatias de abacaxi
3 folhas de hortelã
1 copo (200 ml) de água de coco
1 colher (sopa) de semente de linhaça dourada

Modo de fazer
Deixe a ameixa hidratar por oito horas na água dentro da geladeira. Junte aos outros ingredientes e bata no liquidificador. Beba imediatamente sem coar.

Suco detox com gengibre
Ingredientes
200 ml de suco de uva integral
1 limão com casca
Gengibre a gosto
Canela a gosto

Modo de preparo
Bata bem todos os ingredientes no liquidificador e coe em seguida.

Fica a dica

Suco-Verde-do-bemEstá na correria e não tem tempo para preparar os sucos? Fica a dica do suco detox Monstro, da do bem. A bebida é resultado de um mix de folhas, frutas, hortaliças e verduras. Fica tranquila(o), esse suco verde é natural,  não contém conservantes, açúcar e nenhum outro aditivo químico ;)

Crédito das receitas: Bolsa de Mulher

* Foto meramente ilustrativa

 

O resultado da receita pode variar de acordo com a qualidade dos ingredientes e habilidade durante o preparo

Visite regularmente os profissionais de saúde e alimentação de sua confiança. Esse site possui conteúdo meramente orientativo e complementar.

37 ideias sobre “Hora do detox! Receitas de sucos para desinchar

    • Boa tarde, segundo a orientação da nutricionista Mariana Duro, o indicado é tomar frequentemente, se possível diariamente. O melhor horário é em jejum, pois o estômago está vazio, facilitando a absorção e utilização dos seus nutrientes. No entanto, vale ressaltar que ele precisa ser associado a uma alimentação balanceada para que seja verificado o seu efeito no organismo.

    • Olá Rosangela, sugerimos que você procure a orientação de uma nutricionista para que ela possa indicar as receitas corretas para seu tipo de problema. Abraços

  1. Detox, detox, detox…… Toda hora alguém querendo inventar . O importante é se alimentar bem, é comer saudável, equilibrado e gostoso.. Porque não uma salada com verduras e legumes? Porque usar essa denominação? Parece que estamos intoxicados! Sigo o Blog, porque me interesso muito por um estilo de vida de saudável, mas algumas matéria ficam muito a desejar no modismo PUGLIESE.

    • Olá Gisele,

      Sugerimos que você procure a orientação de um especialista para que ele possa avaliá-la e orientá-la corretamente. Boa sorte ;)

    • Olá Suenilde,

      Que bom que gostou das sugestões. Infelizmente não enviamos receitas por email, mas você pode acessar sempre nosso blog, ele sempre está atualizado ;)

  2. Meu café da manhã de todos os dias é um copo de suco natural de laranja, duas fatias de pão integral com peito de peru ou um pouquinho de margarina e uma fruta. Eu posso associar um copo de suco detox de jejum e continuar com esse café da manhã?? Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>